![](https://cdn.myportfolio.com/e08e1156-6bba-46b7-b38b-aaad9477f74f/036c089d-f10a-4771-a06b-3e42b621cee5_rw_1200.jpg?h=6498e28b9fe8554657974972c12eff83)
![](https://cdn.myportfolio.com/e08e1156-6bba-46b7-b38b-aaad9477f74f/df3958fc-d303-4b10-b23c-b3837d17bb30_rw_1200.jpg?h=9ef97096d34cda0ff36bb6362afd346b)
![](https://cdn.myportfolio.com/e08e1156-6bba-46b7-b38b-aaad9477f74f/4a3dbb65-59a1-47f4-9c4a-7be71a63c45f_rw_1200.jpg?h=9aea73b22694dc9e5281890573f09800)
![](https://cdn.myportfolio.com/e08e1156-6bba-46b7-b38b-aaad9477f74f/a8790397-4854-402f-a50d-6cea39d07fbb_rw_1200.jpg?h=aa59230bd9b51323931762bd4f955fc5)
Noises Off é uma farsa dentro de uma farsa. Ela consiste de um último ensaio geral e duas apresentações de Nothing On, uma obra mítica, lasciva, que sucumbe à desordem espetacular e cômica. O Primeiro, Segundo e Terceiro Atos todos mostram apresentações do mesmo Primeiro Ato – o Primeiro Ato do estereótipo da farsa sexual inglesa, Nothing On. O cenário tem mais portas do que muitos atores já tiveram trabalhos. Há infindáveis complicações com sardinhas, sacolas, caixas, roupas de baixo, telefones. Uma porta não abre e outra não fecha. A vida sexual nos bastidores de diversos membros do elenco se torna por demais aparente, assim como os hábitos alcoólicos de outros. Nem todas as falas foram decoradas. O espetáculo continua. O Primeiro Ato é um ensaio geral para a estréia mundial em Weston-super-Mare. O Segundo Ato se passa um mês mais tarde: uma matinê em Ashton-under-Lyme. Aqui o artifício de gênio é mostrar o espetáculo sendo exibido dos bastidores. Enquanto Rosenkrantz and Guildenstern are Dead é um drama existencial sobre as vidas dos personagens fora de cena durante Hamlet, Noises Off é uma farsa sexual sobre as vidas dos personagens fora de cena durante Nothing On. O espetáculo, claro, continua. Farsa sexual? É melhor dizer pandemônio homicida. O Terceiro Ato se passa sete semanas mais tarde, em Stockton-on-Tees. Tudo agora está fora de controle: vidas sexuais nos bastidores, falas, álcool, o cenário, sardinhas, sacolas, caixas, roupas de baixo, telefone. Mas o espetáculo ainda assim continua. O pano para Nothing On sobe para mostrar personagens valentemente tentando oferecer explicações cênicas para coisas que estão e que não estão ocorrendo. O stand-by assume dois papéis diferentes; depois, três pessoas aparecem interpretando o mesmo papel. A histeria cresce.
ELENCO
SRA. CLACKETT: Glória Tibiriçá Guida Vianna ROGER TRAMPLEMAIN: Luis Claudio Aguiar Bruce Gomlevsky VICKI: Gisela Ashton Claudia Mauro PHILIP BRENT: Francisco Torquato Orã Figueiredo BELINDA BRENT: Laura Montesuno Malu Valle LADRÃO: “seu” Afonso Meirelles Antonio Pedro XEIKE : Francisco Torquato DIRETOR: José Cardoso Dallas Isio Ghelman
CONTRA REGRA: Joel Gallo Flavio Bauraqui
PRODUTORA EXECUTIVA: Soninha Menezes Lívia Falcão Ficha técnica CRIAÇÃO Texto: Michael Frayn Direção: Enrique Diaz Assistente direção: Fabio Cordeiro e Guida Vianna Tradução/Adaptação: José Almino Cenário: Marcos Flaksman Figurino: Maria Diaz Preparação Corporal: Andréa Jabor Iluminação: Beto Bruel Musica Original: Marcelo Neves Fotografia: Flavio Colker Cabelos/Maquiagem: Rose Verçosa Ilustração/Colagem: Romero Cavalcanti Design Gráfico: Marcos Leme Assessoria de imprensa: Eduardo Barata
Produção Artística: Guel Arraes e Marco Nanini
Produção Executiva: Regina Libonati Direção de produção: Fernando Libonati
PRODUTORES ASSOCIADOS Fernando Libonati, Marco Nanini e Guel Arraes
REALIZAÇÃO Pequena Central de Produções Artísticas Ltda.