< O MISTÉRIO NA MANSÃO >

O “Mistério na Mansão” transforma a Fundação Eva Klabin em um cenário, onde todos são convidados a não somente observar, mas vivenciar um mundo de ficção. Desse modo, o público e o espaço ganham um destaque tão importante quanto os atores e o texto. O “Mistério na Mansão” é uma brincadeira que convida o espectador a redescobrir aquela sensação de infância, de excitação e ansiedade em explorar o desconhecido e vivenciar o mundo da imaginação. Cada um recebe um figurino que deve vestir, permanecendo livre para transitar pela casa inteira, seguir a trama ou personagem que quiser da história, ou simplesmente aproveitar o ambiente de um mundo de faz-de-conta.

 

PREMISSA

Depois de cinco anos de reclusão e luto pela morte de sua irmã, Moça Menina, famosa cantora cantonesa, abre sua casa para os mais íntimos em celebração de seus 30 anos de casamento com Hugo Moiselle. Este evento também anuncia seu grande retorno aos palcos da música.

Uma festa é simulada, regada de comes e bebes, onde os personagens (interpretados pelo elenco) transitarão pelos convidados (interpretado pelo público), atuando cenas aleatórias, inicialmente entre si. Gradualmente as cenas incluirão a participação dos convidados, esperando que eles também interajam.

O evento será interrompido por um assassinato e os convidados ficarão encarregados de descobrir quem é o assassino e o seu motivo.

PROGRAMA

FICHA TÉCNICA

direção e autoria: Jonas Calmon Klabin

assistente de direção: Deborah Bapt

preparação corporal: Daniela Amorim

intervenção cenográfica: Tania de Queiroz Grillo eThereza Zarvos de Medicis

cenotecnia: Camuflagem Serviços Cenotécnicos

figurino: Vanessa Lopes e Antônio Guedes

assistente de figurino: Mariana Liberali

estagiária de figurino: Julia Loja

ateliê de costura: Fátima Leo

costureiras: Luiza Barbieri e Quitéria Freitas

cabeças: Denis Linhares

iluminação: Tomás Ribas

assistente de iluminação: Mariana Pinto

montagem de luz: PC

visagismo: Mariana Gorini

maquiagem: Wlau Faria

produção musical: Yan Guimarães

canção original, “Sou Eu” Noé Klabin

programação visual: Debora Bensusan

fotos divulgação: Liu Lage

direção de produção: Tathiana Mourão e Jonas Calmon Klabin

produção executiva: Tathiana Mourão

assistente de produção: Thiagu Carvalho

realização

Pequena Central de Produções Artísticas Ltda

Rua Conde de Irajá, 98 - Rio de Janeiro / RJ                       Telefone: 21. 3797 0100                       Email: contato@pequenacentral.com.br