GALPÃO GAMBOA

Em 2006, Fernando Libonati e Marco Nanini procuravam um espaço onde pudessem ter liberdade para os ensaios de suas produções. Chegaram então à Zona Portuária do Rio de Janeiro, numa época em que a região não tinha a projeção dos tempos atuais. Nada de obras, nem revitalização do porto, nem investimentos de grandes empresas. Pois foi ali, no bairro da Gamboa, que encontraram um galpão, que foi totalmente reformado.

 

Moradores da Gamboa, Morro da Providência e Santo Cristo logo começaram a frequentar o espaço, por conta de atividades gratuitas oferecidas através de projetos sociais. Yoga, muay thai, judô e jiu-jitsu, dança, artes plásticas e teatro passaram a fazer parte do cotidiano de idosos, adultos, crianças e adolescentes, o que acabou contribuindo para que a população local participasse ativamente de todos os eventos realizados no Galpão.

 

Com as obras concluídas, em 2010, o Teatro foi oficialmente inaugurado com a estreia do espetáculo “Pterodátilos”, pelo qual Marco Nanini e Mariana Lima foram agraciados com os Prêmios Shell de melhor ator e atriz daquele ano. O público carioca compareceu de forma maciça no novo local para apresentações, o que chamou a atenção de outros artistas e grupos teatrais. Com o apoio da população local e de toda a classe artística do Rio de Janeiro, o Galpão Gamboa acabou se tornando referência como um projeto inovador e com uma programação de qualidade a preços populares.

CLIPPING

Rua Conde de Irajá, 98 - Rio de Janeiro / RJ                       Telefone: 21. 3797 0100                       Email: contato@pequenacentral.com.br