< CINE-TEATRO LIMITE  >

< 2008 >

“Cine-Teatro Limite” é uma comédia-dramática que se passa durante a Segunda Guerra Mundial na cidade do Rio de Janeiro. O espetáculo conta a estória de uma típica família brasileira, através do olhar do filho mais novo - Sábato - um jovem comediógrafo e sonhador.

Através do universo real e ficional dos anos 40, o espetáculo faz uma homenagem e revê a tradição cômica da época, numa estória onde a comédia é surpreendida pela tragédia, pela provável morte do irmão mais velho da família.

Com uma linguagem contemporânea, que mistura drama, comédia e musical, o espetáculo busca refletir - e se divertir - com o mistério trágico e bufo da vida no nosso país. De como conseguimos ser tão absurdamente festivos vivendo numa realidade tão dura - que facilmente transformamos em

comédia.

A peça usa da riqueza da nossa história – factual e teatral – para olhar para o passado, e refletir sobre o nosso presente. O getulismo, os cômicos populares, a crise econômica, o cinema hollywoodiano e o existencialismo estão presentes no universo do espetáculo. Tanto na realidade como na ficção inventada por Sábato, no roteiro do filme que ele escreve durante a peça. Durante o primeiro ato, vemos a realidade da família e o filme de Sábato, francamente cômicos. Mas no final do ato, a família se depara com a tragédia, com a partida do irmão para a guerra.O segundo ato mostra o enfrentamento da realidade, e de como a ficção pode dolorosamente subvertê-la.

CARTAZ

FICHA TÉCNICA

AUTOR

Pedro Brício

 

DIREÇÃO

Pedro Brício e Sergio Módena

 

ELENCO

Érica Migon

Isaac Bernat

Rodrigo Pandolfo

Celso André

Alexandre Pinheiro

Gustavo Wabner

Keli Freitas

Álvaro Diniz

 

DIREÇÃO MUSICAL : Marcelo Afonso Neves

 

CENÁRIO E FIGURINO

Rui Cortez

 

ILUMINAÇÃO

Tomás Ribas

 

REALAIZAÇÃO

Zeppelin Cia

 

PRODUÇÃO

Sábado Produções Artísticas e Pequena Central Produções

Rua Conde de Irajá, 98 - Rio de Janeiro / RJ                       Telefone: 21. 3797 0100                       Email: contato@pequenacentral.com.br