A EXPERIÊNCIA NO CINEMA

A Pequena Central esteve à frente de duas produções cinematográficas. Em 2005, levaram às telas “Irma Vap – o Retorno”, adaptação do espetáculo protagonizado por Marco Nanini e Ney Latorraca que teve um público estimado em 3 milhões de pessoas e que esteve em cartaz por 11 anos. O filme, dirigido por Carla Camurati, estreou em 100 salas, foi assistido por cerca de 250 mil pessoas e ganhou o prêmio Lente de Cristal ao ser eleito pelo público o melhor filme do Brazilian Film Festival of Miami. “Irma Vap – o Retorno” foi indicado em três categorias no Grande Prêmio Brasil Cinema: Melhor Roteiro Adaptado, Melhor Figurino e Melhor Maquiagem.

 

Já “Do começo ao fim”, dirigido por Aluizio Abranches, foi um dos longas mais assistidos no ano de 2009 e comercializado para 20 países estrangeiros, entre eles, Argentina, Alemanha, Itália, França, Inglaterra, EUA, Taiwan e Austrália. Na França, a primeira tiragem do DVD esgotou em uma semana. No site de vendas americano Amazon.com o filme permanence, desde a época de seu lançamento, no topo de vendas nas categorias LGBT e Filmes Estrangeiros, feito raro para um filme brasileiro.

Rua Conde de Irajá, 98 - Rio de Janeiro / RJ                       Telefone: 21. 3797 0100                       Email: contato@pequenacentral.com.br